Restos de comida em energia

ucdavisdigester

Pesquisadores da Univerisity of California Davis estão se inspirando em Doc Brow do filme De Volta para o Futuro e utilizando restos de comida para produzir energia. Para quem não se lembra, o personagem de Chritopher Lloyd volta do futuro e abastece com lixo a sua Delorean.

Estudantes e professores estão envolvidos em um projeto chamado Biogas Energy Project onde trabalham no desenvolvimento de um digestor anaeróbio para a decomposição de matéria orgânica e geração de hidrogênio e metano, que poderão ser utilizados para produzir energia.

Atualmente, a equipe recebe cerca de 8 toneladas semanais de restos de comida de restaurantes localizados na área de São Fracisco, Califórnia, e produzem energia suficiente para abastecer 10 residências de grande porte. Dirigida pela professora Ruihong Zhang, o time do Biogás trabalha em parceria com uma companhia chamada Onsite Power Systems e irá operar em uma escala maior nos próximos meses quando a tecnologia será levada para fazendas e outras companhias que produzem resíduos orgânicos.

ucd_zhang

De acordo com o diretor da Onsite Power Systems,

Essa tecnologia trará uma importante redução no uso de nossos aterros sanitários, além de petróleo e carvão utilizados na produção de eletricidade. Onsite Power Systems já investiu quase $2 milhões de dólares no desenvolvimento e aperfeiçoamento dessa tecnologia.

Via UC Davis News & Information

Deixe um comentário