Plástico Biodegradável

Plastic-Ocean_1_2
Jogar as garrafas de plástico ao mar poderá ser uma opção para os navios no futuro. Cientistas da University of Southern Mississippi criaram plásticos que se degradam em água salgada conventendo-se em produtos não-tóxicos e naturais em menos de 20 dias.

Atualmente, seguindo a legislação marítima, os navios são forçados a armazenar todos os resíduos plásticos a bordo até que possam ser dispostos junto ao porto. Infelizmente, nem todos os resíduos são devidamente dispostos e muitos acabam sendo lançados no oceano. Através da criação de diferentes tipos de plásticos biodegradáveis, os cientistas esperam que todos os tipos de plásticos utilizados em embarcações sejam substituídos e que o problema de resíduos no oceano seja eliminado.

Ironicamente, o lançamento de plásticos no oceano deverá ser legalizado antes que esse produto possa ser legalmente utilizado. Entretando, ainda resta algum tempo considerando-se que os plásticos biodegradáveis ainda estão em fase de desenvolvimento, uma vez que há a necessidade de diversos testes para confirmar que esses plásticos podem ser degradados em diferentes ambientes marítimos.

TerraDaily

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: