Hidropônicos no apartamento

hydroponics1

Para quem quiser cultivar seus vegetais dentro do próprio apartamento sem precisar sujar as mãos de terra vai aí uma dica: o AeroGarden, da Earthtech Products, permite o cultivo de vegetais como alface, tomate, pimenta, sem utilizar terra, somente com água, luz elétrica e nutrientes.

O AeroGarden vem com kits de sementes e possui um microprocessador que controla a iluminação e a quantidade de água e nutrientes necessários, tudo de acordo com a programação referente ao tipo de vegetal a ser cultivado.

O fabricante informa que cada kit de sementes produz vegetais por cerca de 4 meses e que a “colheita” pode começar apenas 21 dias após o “plantio”. Além dos vegetais mais comuns, há a possilibidade do cultivo de diversas ervas e temperos, como o coentro, cebolinha verde, manjericão, salva e hortelã. Cada pacote adicional de sementes custa cerca de $20 dólares.

hydroponics

Sua operação parece mesmo simples. No site da empresa há informações acerca do funcionamente do produto. Inicialmente, deve-se inserir os pacotes com as sementes, adicionar água, colocar algumas gotas de nutrientes e ligar o AeroGarden. E a cada duas semanas, o aparelho emite um alerta para a adição de nutrientes.

$148.95 dólares na Earthtech.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: