Barragem para ventos

barragem_ventos

A Architect Chetwood Associates está em busca de financiamento para a construção de uma “barragem para ventos” de $5 milhões de dólares na Rússia. A barragem seria construída entre paredões de pedra sobre o Lago Lagoda no noroeste russo. Segundo os projetistas da barragem em formato de vela de navegação, essa estrutura será capaz de gerar energia renovável através da captura de vento que passará por uma turbina localizada ao final do funil que se formará na estrutura.

De acordo com o projetista Laurie Chetwood, o formato de vela foi influenciado pela funcionalidade e pelo desejo de produzir algo escultural. Desse modo, foi desenvolvido um projeto no qual o formato se parece a de um pássaro mergulhando seu bico na água. E acrescentou:

Ele é também extremamente eficiente para a captura de ventos pois reproduz o trabalho de uma barragem e não deixa o vento escapar como ocorre com as hélices.

Se a construção for aprovada, a estrutura terá 75 metros. Só não foi mencionado o quanto de energia elétrica será possível produzir com esse invento.

Via Building Design

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: