Levitação magnética e energia eólica

bigmaglev2

A China está construindo a maior base para a produção de geradores eólicos por levitação magnética do mundo. Já foram gastos cerca de $53 milhões de dólares. A expectativa é de um retorno aunal de cerca de U$214 milhões. Uma série de geradores maglev com capacidades entre 400 e 5.000 watts começará a ser produzida na metade de 2008, segundo informa a companhia responsável.

O maior benefício dessa nova forma de gerador é o fato de poder tirar vantagem de ventos de baixa velocidade para a produção de energia. As turbinas tradicionais necessitam de ventos fortes e consistentes para produção. A tecnlogia Maglev permite a criação de energia com velocidades tão baixas quanto 5 Km/h. Segundo a imprensa chinesa,

O gerador maglev de baixa fricção cortaria as despesas operacionais de uma fazenda eólica pela metade, mantendo o custo médio de geração de energia abaixo dos 0,4 yuan ($0.05 dólares) por kilowatt-hora. O gerador poderia ser utilizado em ilhas, em observatórios, em estações de TV, e até para iluminação de rodovias utilizando-se do fluxo de ar gerado pela passagem de veículos.

Via China View.

PS: a foto do gerador magnético por levitação deste post foi retirada da web e não representa o tipo a ser fabricado na China.

2 Respostas

  1. Gostaria de mais informação deste projto realizado pela china

  2. Um desse no BRASIL só em ano 10 mil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: