Software para projeto de prédios verdes

autodesk

Menos de 50% dos arquitetos levavam em consideração conceitos “verdes” nas construções cinco anos atrás. Porém, segundo a Autodesk, 90% deles irão construir com esse conceito em mente até 2012. Em uma pesquisa sobre Green Index realizada pela Autodesk, 70% dos entrevistados disseram que as exigências dos clientes estão acelerando os esforços para projetos de prédios que façam uso de menos energia, gerem menos resíduos e que custem menos durante sua operação.

A Autodesk, que desenvolve softwares profissionais para projetos em 3D, anunciou no Greenbuild Convention que está desenvolvendo um software que ajudará os projetistas a verem a pontuação obtida segundo o sistema LEED – Leadership in Energy and Environmental Design – gerenciado pelo Green Building Council norte-americano.

Com esse novo software, será possível obter informações em tempo real que possibilitarão a medição das modificações na qualidade do ar interno, uso de energia, emissões de gás carbônico e iluminação natural. Ainda no Greenbuild, a Green Building Studio revelou seus planos sobre um software que ajudará no projeto de prédios carbono neutros. O aplicativo funcionaria com o CAD 3D e mediria a temperatura externa e a economia de energia interna, ventilação e uso de água.

Via CNet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: