Relatório da ONU: economia sustentável possibilitará a criação de milhões de novos empregos

green_jobs_final

Milhões de novos empregos serão criados pela transição a uma economia global de baixa emissão de carbono, revela um estudo preliminar do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP) divulgado ontem na conferência sobre mudanças climáticas em Bali. O relatório, entitulado Green Jobs: Can the Transition to Environmental Sustainability Spur New Kinds and Higher Levels of Employment?, revela que o desenvolvimento de uma economia baseada em tecnologias sustentáveis possibilitará a criação de novos postos de trabalho na construção civil, em atividades de reflorestamento e agricultura, além das áreas de engenharia e transporte.

O relatório, que será lançado formalmente no início do próximo ano, informa que o “boom” de empregos verdes já está ocorrendo, com centenas de milhares de empregos criados na Alemanha e Espanha como resultado dos programas de energia renovável, e uma estimativa de 5,3 milhões de empregos criados na indústria do meio ambiente nos EUA durante o ano de 2005. Confirmando-se a atual tendência, a Alemanha terá mais empregos na área de tecnologias ambientais do que em seu setor automotivo no ano de 2020.

 UNEP

Uma resposta

  1. Bem antes de mais uma boa tarde.
    Estou a desenvolver um trabalho final de curso e gostava que fosse sobre a economia sustentavel. Será possivel darem-me algumas dicas?
    Cumprimentos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: